Esconder conversas no WhatsApp fica mais fácil com o 'novo arquivo'
17/06/2021 07:17 em Tecnologia

WhatsApp liberou nesta quarta-feira (16) o recurso "Novo Arquivo" na versão beta do mensageiro para iPhone (iOS). A nova funcionalidade permite arquivar chats permanentemente, o que facilita na hora de esconder conversas indesejadas no aplicativo. O recurso chegou em maio ao WhatsApp Beta para Android e, por enquanto, está disponível apenas para usuários da versão experimental do mensageiro. As informações são do site especializado WABetaInfo, conhecido por divulgar lançamentos do mensageiro em primeira mão.

Segundo o portal WABetaInfo, ao ativar o Novo Arquivo, os chats que forem arquivados terão suas notificações silenciadas e não serão desarquivados automaticamente quando o usuário receber uma nova mensagem — como acontece atualmente na versão padrão do mensageiro.

A função deve ser habilitada nas configurações do WhatsApp. Para ativar o Novo Arquivo, o usuário deve ir até os ajustes do app e acessar a aba "Conversas". Por lá, há uma nova opção chamada "Manter chats arquivados" para ativar o recurso. Se preferir mantê-la desativada, então entra em funcionamento o arquivo antigo — que envia notificações e desarquiva conversas automaticamente ao receber uma nova mensagem.

 

FONTE: TECHTUDO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!