FABIANE MALHEIROS , A NUTRICIONISTA DO MARANHÃO QUE É UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO
21/06/2021 21:59 em Maranhão

A Nutricionista Fabiane Malheiros @nutricao_consciiente é também conhecida como Bia Malheiros, natural de Açailandia-Maranhão, atualmente reside e trabalha em Bom Jesus das Selvas – Maranhão.

Formada há cinco meses, Fabiane é um exemplo de superação, venceu as dificuldades e entre elas a crise de ansiedade caminho qual a levou para área da Nutrição.

“Eu decidi entrar no ramo da Nutrição após viver alguns contratempos em minha vida. Minha primeira escolha de graduação foi para o curso fisioterapia, na cidade de Dom Eliseu- Pará. Estava no segundo ano de curso, quinto período pra ser mais exata e a faculdade declarou falência. Perdi o chão!!! Na época eu não tinha como mudar para outra cidade para dar sequência aos meus estudos. Retornei para casa dos meus pais, e em decorrência de toda frustração desenvolvi um quadro de ansiedade”.

Fabiane não se preucupou mais com sua aparência, alimentação, não praticava atividades físicas, e se limitou apenas em trabalhar para viver.

A Mudança de Vida

“O desejo de mudança veio após começar a sentir sinais físicos, o meu corpo pedia socorro!! Dentre os sinais, a falta de ar, cansaço, indisposição entre outros. Estava muito acima do peso, exames bioquímicos alterados, enfim, eu não estava nada bem!!
Foi a partir disso que tomei ciência da situação toda, e disse pra mim mesma: preciso mudar, preciso cuidar de mim. Então despertei pra uma nova vida”.
Afirma Fabiane Malheiros

Fabiane sempre foi uma pessoa curiosa, começou a ler artigos referente a alimentação, mudança no estilo de vida, também sobre os impactos da nutrição na saúde das pessoas e deu início à prática de atividades físicas.

“No começo ouvi muitas críticas, tipo: ah! tá tomando remédio para emagrecer, tá fazendo dieta maluca, ela não vai conseguir manter esse corpo por muito tempo, tá magra demais, meu Deus como ela tá seca… Comentários que me deixaram muito triste na época, contudo, houveram também os comentários positivos, e que me deram forças para seguir”.

Em 2017, Fabiane Malheiros teve a oportunidade de retomar os estudos, e foi quando já estava apaixonada pela nutrição e por todo processo de mudança e transformação em sua vida.

“Prestei vestibular em 2017.1, e dei inicio a minha jornada.
Me formei pela (Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão-Unisulma) em Imperatriz Maranhão.

Ainda no ano de 2017, fui aprovada no vestibular da ( Universidade Estadual do Maranhão – UEMA) para o curso de Pedagogia, fiz ambos os cursos ao mesmo tempo, então eu acredito que realmente foram anos de muita superação, afinal, são áreas distintas e eram em cidades diferentes pra variar.
A vida não é fácil pra ninguém, e assim como todo mundo, eu também enfrentrei muitas batalhas e renunciei muitas coisas para que esse sonho pudesse ser realizado .

Chorei, lutei, pensei inúmeras vezes em desistir, mas em todo momento Deus me sustentou, e foi por meio de sua graça que EU CONSEGUI!!
Agora, habilitada na área, posso ajudar outras pessoas da maneira que eu gostaria de ter sido ajudada.
Meu objetivo é promover saúde e transformar vidas por meio da verdadeira nutrição.

 

” A qualidade de vida, o sucesso de uma pessoa é diretamente proporcional ao compromisso dela com ela mesma. Independente da sua área de atuação tenha compromisso e responsabilidade com o que você escolheu pra sua vida
e, se dedique, porque o Sucesso é a consequência desses esforços diários.”

Fabiane Malheiros tem como objetivo de vida promover saúde e qualidade de vida através do seu conhecimento, através da sua profissão.

SIGA A NUTRICIONISTA FABIANE MALHEIROS NAS REDES :

@nutricao_consciiente

 

Fonte: https://gfama.com.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!