Pequenos foliões se divertem no bailinho da Praça da Lagoa
04/03/2019 13:35 em Maranhão

A tarde do domingo de carnaval na Pracinha da Lagoa, em São Luís, foi de muita folia. Crianças de todas as idades e até os adultos se divertiram ao som de marchinhas carnavalescas, concurso de fantasias e, claro, muito confete e serpentina. A programação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, e Prefeitura de São Luís.

“Sempre gostei de carnaval e quero que minha filha conheça a rica cultura que temos aqui no Maranhão, o bailinho aqui na Praça é seguro e divertido, tudo muito bom”, comentou a pedagoga Mauela Reis.

A festa começou com a banda Carrossel Encantado, que animou a criançada com um repertório cheio de canções da época do Balão Mágico, da Xuxa e outros sucessos infantis. Depois foi a vez da Trupe Picadeiros e seus palhaços fazendo a festa dos pequenos. O bailinho encerrou com a Banda Unidunitê. O show levantou a praça com marchinhas de carnaval e cantigas de roda fazendo crianças e adultos cantarem juntos com toda animação.

O pequeno pierrô Árvaro José, de 2 anos, dançou com os dedinhos para cima imitando um autêntico folião carnavalesco. Subiu ao palco e se divertiu junto com a sua mãe Silvaneides durante a apresentação da Banda Unidunitê.

O concurso de fantasia foi uma atração à parte. O roqueiro infantil Bernardo deu show na passarela com sua guitarra bem caracterizada. Foi um dos vencedores da competição que contou com fantasias, as mais diversas e criativas, como Carmem Miranda, Homem Aranha, Quico, Elza da Frozen, Banban e Pedrita, Minie e Chapeuzinho Vermelho, só para citar algumas.

Guilherme, de 3 anos, filho do advogado George Azevedo, foi para a festa fantasiado de Super Homem e brincou a valer. Para George agora é a vez dele. “Já brincamos muito e agora é muito bom aproveitar junto com ele essa linda festa que é o carnaval”, ressaltou.

A professora aposentada Imair Pedrosa, que mora perto da praça, não resistiu e desceu para ver a animação. “Está ótimo aqui, eu acho que carnaval e alegria é para todas as idades, moro aqui perto e acho que esse espaço é maravilhoso e deve ser aproveitado”, afirmou.

Na Pracinha da Lagoa, além dos shows as crianças se divertiram com pintura facial, personagens infantis, brinquedos pula-pula, tobogã, dentre outros.

Nesta segunda-feira gorda de Carnaval tem mais Bailinho na Lagoa. Confira a programação.

Pracinha da Lagoa
17h – Banda Carrosel Encantado
18h – Histórias de Minha Terra
19h – Banda Unidunitê

 

Fonte: Governo do Estado

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!