Mulher é vítima de importunação sexual dentro do banheiro de shopping em São Luís
25/01/2024 09:34 em Maranhão

Uma mulher que, não foi identificada, foi alvo de importunação sexual dentro de um banheiro de um shopping no bairro Turu, em São Luís. A vítima que, prefere não ser identificada, alega que estava indo ao banheiro quando foi abordada e atacada por um homem identificado como César Roberto de Souza Barbosa Júnior. O caso aconteceu no início deste mês, mas só foi divulgado nesta semana.

O suspeito chegou a ser preso pela polícia, mas foi solto instantes depois. Segundo a vítima, ela estava em um momento de lazer com o marido em um restaurante dentro do shopping e, na ida ao banheiro, foi perseguida por César, que a agarrou, mas que por ora conseguiu se soltar.

“Na hora que a gente resolveu pedir a conta, meu esposo foi ao banheiro e logo em seguida eu fui. Foi na hora que ele tentou me agarrar próximo às escadas e me desvinculei dele. Quando eu subi as escadas, ele foi atrás de mim”, disse a vítima.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o gerente do restaurante tentou deter o homem para que ele não fosse atrás da vítima, porém não conseguiu. A mulher conta que o agressor conseguiu alcançá-la em frente ao banheiro, onde começou a importuná-la e chegou a passar a mão em suas partes íntimas.

“Passou a mão nas minhas partes íntima e ali no momento eu entrei em estado de choque. Então eu me tranquei dentro do banheiro. Quando eu saí, ele ainda tava na porta me esperando. Eu já saí gritando”, relembra a vítima.

Após a chegada da polícia no local, a vítima relatou que o suspeito contou com ajuda de outras pessoas para fugir do local pela porta da frente do shopping. Foi necessário uma viatura para capturar o fugitivo.

O suspeito relutou ao ser algemado, mas foi domado pelos policiais que o levaram para a Casa da Mulher Brasileira. Ele chegou a ser preso, mas foi solto e responderá em liberdade.

 

Essa não é a primeira vez que César Roberto de Souza Barbosa Júnior se envolve em casos de agressão. Ele foi acusado de ameaçar e de agir com violência contra a própria mãe e o padrasto. Por isso, o Tribunal Justiça do Maranhão (TJ-MA) emitiu uma Medida Protetiva de Urgência para ele manter distância das vítimas.

A vítima reclama da falta de segurança e afirmou que o shopping agiu com omissão ao negar ajuda imediata. Segundo ela, o agressor foi protegido dentro do restaurante enquanto ela mesma chamava a polícia para resolver o caso.

 

Fonte: G1 MARANHÃO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!